Diálogos Amazônicos: Políticas de Desenvolvimento para a região é tema de série online

O evento irá discutir como atrair investimentos de qualidade para a região.
28 Junho 2022

O Brasil é um país desigual. As persistentes disparidades regionais são uma das dimensões mais marcantes dessas diferenças, seja na geração de valor adicionado e na capacidade de criação de emprego, seja na qualidade da educação e do acesso aos serviços essenciais à população. Nesse contexto, a Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realiza o webinar “Políticas de desenvolvimento para a Amazônia brasileira”, no dia 4 de julho, às 19h, no canal da FGV no YouTube.

A Amazônia brasileira tem muitas oportunidades que poderiam ajudar a mitigar tais desigualdades entre o Norte e o Sul do país. Dessa forma, o evento irá discutir como atrair investimentos de qualidade para a região, além de buscar entender quais instrumentos atuais de atração de investimentos são possíveis nesse cenário. O objetivo é refletir como promover o desenvolvimento da Amazonia brasileira.

Farão parte do webinar Alex Del Giglio, secretário da Fazenda do Estado do Amazonas; e Samuel Pessoa, pesquisador do FGV IBRE. A moderação será de Márcio Holland, coordenador da Pós-Graduação em Finanças e Economia da FGV EESP (Master); e Daniel Vargas, coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV e Coordenador de Pesquisas do FGVAgro.

O evento integra a série de webinars Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição neste link.