Diálogos Amazônicos: webinar discute empreendedorismo sustentável na Amazônia

30 Setembro 2022
Diálogos Amazônicos: webinar discute empreendedorismo sustentável na Amazônia

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realizará um debate online e gratuito sobre empreendedorismo sustentável na Amazônia. O evento será realizado no dia 3 de outubro, às 19h, no canal da FGV no YouTube.

Neste episódio, as participantes Rebecca Garcia, diretora de Planejamento Estratégico e presidente do Conselho de Sustentabilidade da GBR Componentes e Joanna Martins, CEO da Manioca Brasil irão compartilhar suas experiências em empreendimentos sustentáveis, suas ações e investimentos e seus maiores desafios.

A moderação será de Márcio Holland, coordenador da Pós-Graduação em Finanças e Economia (Master) da FGV EESP; e Daniel Vargas, professor da FGV EESP; coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV e de Pesquisas do GVAgro.

Vale ressaltar que a Amazônia Brasileira é um grande celeiro de oportunidades de investimentos, em especial, em novos setores da bioeconomia e da biotecnologia e na diversificação do polo industrial de Manaus. Mas, empreender na região é um grande desafio, pelas suas condições geográficas, da qualificação profissional, da insegurança jurídica e por conta da falta de infraestrutura adequada de acesso ao seu interior e ao resto do país.

A série de webinars Diálogos Amazônicos é uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição neste link.