DINT capacita funcionários públicos colombianos no Rio de Janeiro

01 Dezembro 2015

O Centro Latino-Americano de Políticas Públicas da Diretoria Internacional da FGV (DINT) promoveu um conjunto de seminários para alunos da Escuela Superior de Administración Pública (ESAP), da Colômbia, em novembro.Os encontros foram realizados durante uma semana e abordaram temas relevantes à capacitação e inovação da gestão pública. Além das palestras, os alunos participaram de uma visita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), base de monitoramento da cidade do Rio de Janeiro.Paralelamente, a FGV também recebeu Angélica Escobar, assessora da Direção da ESAP, e Luz Estella Hernández, chefe de Planejamento da ESAP, que cumpriram uma agenda de reuniões com unidades da FGV, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a instituição.Fundada em 1958, a ESAP foi criada para capacitar, formar e desenvolver profissionais em pesquisa, docência e extensão universitária nas áreas de administração e gestão pública, ministrando cursos de graduação, mestrado, doutorado e especialização.