DINT e IDE realizam encontro ?Empresas e Mercado na China Atual?

28 Março 2012

A Diretoria Internacional (DINT) realizou ontem, com o apoio do IDE, o encontro ?Empresas e Mercado na China Atual?. O evento tratou das atividades atuais e prospectivas no país, além dos desafios para os interesses econômicos brasileiros e andinos na região.

Na abertura do encontro, o professor Eduardo Marques ressaltou a parceria entre a FGV, o Instituto de Estudos Brasil-China e a universidade chinesa de Tsinghua. Em seguida, o embaixador e diretor do IBRACH, Affonso Celso de Ouro Preto, falou sobre a importância da aliança estratégica para o sucesso das relações com a China. Já a professora do instituto, Anna Jaguaribe, explicou porque e como entender a China de hoje.

As palestras do evento ?Empresas e Mercado na China Atual? aconteceram às 19h, no auditório do 12 º andar do edifício sede. Aberto ao público, o encontro contou com quase 100 participantes.