DIREITO GV discute sociedade de capital e indústria em congresso no Panamá

16 Agosto 2013

O professor da Escola de Direito de São Paulo (DIREITO GV) Danilo Araujo participou do XVIII Congreso Latinoamericano de Derecho Romano com o trabalho ?A Sociedade de Capital e Indústria como Tipo Societário Autônomo e o Sistema Jurídico Romanístico e o Subsistema Jurídico Latino-americano.  ?O paper não trata de Direito Romano puro, pois o congresso dá a oportunidade de analisar as raízes romanísticas dos institutos jurídicos contemporâneos, além das relações de recíproca influência e de recepção entre os vários ordenamentos jurídicos modernos de matriz romanista, sempre partindo das originais reflexões dos tempos romanos? explica o professor.  Em sua pesquisa, Danilo explica ainda como a sociedade de capital e indústria surgiu de sucessivas reflexões e estudos dos comentadores e intérpretes do Direito Romano.  O congresso aconteceu dos dias 7 a 9 de agosto na Universidade Católica Santa Maria La Antigua, na capital do Panamá.