DIREITO GV ficou entre as 16 melhores escolas de Direito em competição de mediação, em Paris

17 Março 2011

Os alunos Felipe Figueiredo Gonçalvez da Silva, Giorgia Antoniazzi Nagalli e Klaus Rilke Pachel Ribeiro participaram da 6ª Competição Internacional de Mediação da CCI (Câmara de Comércio Internacional), uma das mais importantes do mundo, entre os dias 4 e 9 de fevereiro de 2011, em Paris.  A DIREITO GV foi a única faculdade latino-americana a ficar entre as 16 melhores universidades do mundo na competição, uma das mais tradicionais em relação à mediação. Segundo Cassia Nakano Hirai, coodenadora-adjunta de Práticas Jurídicas e Atividades Complementares, a preparação dos alunos, desde a seleção da equipe, demorou cerca de 5 meses. ?A equipe, coordenada pelo professor Diego Faleck, teve um trabalho intenso de treinamento que envolveu análises de casos, preparação de habilidades específicas para a competição e uma maratona de encontros em janeiro com simulações de casos?, explica Cassia. A coordenadora também destacou a valiosa contribuição de alunos e professores, entre eles José Garcez Ghirardi, responsável pela cadeira de Artes e Direito, Vitor Pardo, Daniel Tavela Luiz e Gisela Mation, que participaram de competições anteriores e acumulam uma experiência importante para a formação de novos alunos. Para Diego Faleck, que acompanhou a equipe, o desempenho dos alunos foi muito bom. ?Os alunos foram bastante elogiados pelos competidores e, seguramente, tiveram uma experiência marcante para as suas carreiras?. Georgia Nagalli concorda. ?Depois de participar da competição, eu decidi que vou me dedicar à mediação?, afirmou a aluna. ?As disciplinas envolvendo Direito e Economia foram fundamentais para me dar suporte técnico para a competição?, complementa.