DIREITO GV promove Feira de Estágios

23 Novembro 2011

O slide inicial de uma das empresas que participou da Feira de Estágios da DIREITO GV não poderia ser mais emblemático. Uma estrada pavimentada, onde o pedestre está prestes a iniciar uma longa caminhada, é a imagem que descreve, com perfeição, o estado dos alunos durante o encontro com seus futuros empregadores.  Instituída desde a primeira turma, a Feira de Estágios é o espaço exclusivo criado pela DIREITO GV para colocar em contato os alunos do terceiro ano da graduação com as empresas e os conceituados escritórios de advocacia. Desde que começou, a disputa dos empregadores pelos melhores talentos é intensa e o número de vagas oferecido sempre excede o número de alunos participantes.  Pela primeira vez, a Feira de Estágios conta com a participação da Consultoria de Estratégia McKinsey, que inovou ao propor um estudo de caso para os estudantes em sua apresentação. Acostumados a participar de intensos debates promovidos pelos professores, os alunos se empolgaram ao participar de uma simulação de consultoria estratégica para um cliente fictício.  Para Cassia Nakano, coordenadora adjunta de Práticas Jurídicas da DIREITO GV, a Feira de Estágios avançou significativamente em 2011 ao ampliar o leque de opções aos alunos. ?Contamos com a participação de escritórios nacionais de grande porte, de pequeno porte, butiques especializadas, grandes escritórios internacionais, organizações não governamentais e de empresas da iniciativa privada. Todas tendo em mente a oferta de vagas de estágio condizentes com o perfil inovador de nosso aluno?, explica Cassia. Um dos escritórios que participou da Feira de Estágios é o Pinheiro Neto, um dos maiores e mais tradicionais do país. Ao fazer a sua apresentação, mostrando desde as áreas clássicas de atuação até as demandas mais modernas, como o Fashion Law, por exemplo, Giancarlo Matarazzo e Guilherme Leite, sócios responsáveis pela área de recrutamento, deram uma dica preciosa ao aluno que vai iniciar a sua jornada.  ?Vemos muitos estagiários chegarem ansiosos em nosso escritório e querendo mostrar serviços. Compreendemos que a ansiedade é natural, porém a previsão de crescimento do Brasil é enorme e iremos precisar de todos os advogados que recrutamos. E o plano de carreiras do escritório é muito claro em relação às perspectivas de crescimento. Há espaço para todos?. No total, 34 empresas e 45 estudantes, de uma turma de 50 alunos, participaram da Feira de Estágios.