DIREITO GV promove Semana de Atividades Jurídicas

28 Abril 2011

A DIREITO GV organizou entre os dias 18 e 20 de abril a Semana de Atividades Complementares, voltadas para alunos da graduação e para o público externo. A semana começou com workshops sobre políticas comerciais e negociações, coordenados pela professora Michelle Ratton Sanchez Badin e com a participação de Paul Baker, ex-chefe de missão, conselheiro técnico e economista sênior para projetos do Banco Mundial, União Europeia e ONU no campo das negociações do comercio regional e multilateral para África, Ásia e Caribe; e Carolina Saldanha, fundadora e sócia da UNO - Consultoria em Estratégia de Negócios. Ainda na segunda-feira, houve a apresentação do documentário Inside Job, ganhador do Oscar 2011, seguido por palestra sobre corrupção que contou com a participação do professor sênior da DIREITO GV, Ary Oswaldo Mattos Filho; o ex-diretor do Banco Central e professor da EAESP, Alkimar Moura; o diretor da Escola de Economia da FGV-SP, Yoshiaki Nakano; e a professora Viviane Müller Prado. Na terça-feira, às 15h, houve uma mesa para debater a relação entre advogados e mídia. Como conquistar a confiança de jornalistas e utilizar a mídia estrategicamente para causas de interesse público e também como gerenciar crises foram os temas do debate que contou com a editora para a América Latina do LatinLawyer, Clare Bolton, com o advogado e assessor de imprensa, Claudio Sá, e com a professora do GVlaw e  consultora, Simone Viana Salomão. A mediação ficou por conta de Rui Santos, assessor de imprensa da DIREITO GV. Na quarta-feira, dia 20, a Semana de Atividades Complementares encerrou-se com mesa-redonda Reforma Política, organizada pela professora Luciana Gross Cunha e que contou com a participação dos cientistas políticos Bolivar Lamounier, Antonio Carvalho Teixeira, José Roberto de Toledo, Wagner Iglecias, Vitor Marchetti e Humberto Dantas.