DIREITO RIO discute conflitos cibernéticos em evento de Harvard

07 Janeiro 2014

A pesquisadora e gestora do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV DIREITO RIO, Marília Maciel, participará do Harvard National Model United Nations Latin America ? terceira edição do evento criado com o objetivo de gerar inovação no debate em diplomacia, através da cooperação internacional, do entendimento das culturas, sociedades e crenças das populações do mundo.O encontro simula discussões em comitês e agências especializadas das Nações Unidas e conta com a presença de centenas de estudantes provenientes de vários países, que têm a chance de ganhar experiência atuando como protagonistas na negociação de temas importantes na agenda das relações internacionais contemporâneas. Marília falará sobre segurança e conflitos cibernéticos no âmbito do Comitê que trata de desarmamento, segurança internacional e guerra cibernética.?É muito importante que estudantes tomem contato com temas de grande relevância, como o dos conflitos cibernéticos. Vários países, inclusive o Brasil, incluíram o ciberespaço em suas estratégias nacionais de defesa. Políticas e mecanismos institucionais estão sendo desenvolvidos no plano interno e, internacionalmente, há processos voltados à discussão de ações conjuntas na área. É preciso preparar os profissionais do futuro para esses novos desafios?, acredita Marília.O Harvard National Model United Nations Latin America acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, de 9 a 12 de janeiro de 2014.Mais informações podem ser obtidas no website do evento.