DIREITO RIO realiza nova edição da Moot Court Competition

A FGV Direito Rio, a Tulane University e a Universidad de Los Andes realizam em março do ano que vem a 4ª edição da Competição Interamericana de Direito ao Desenvolvimento Sustentável, com o caso ?Extração de hidrocarbonetos, meio ambiente e direitos humanos?. As inscrições vão até o dia 13 de dezembro.
06 Dezembro 2013

A Escola de Direito da FGV no Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), a Tulane University e a Universidad de Los Andes realizam em março do ano que vem a 4ª edição da Competição Interamericana de Direito ao Desenvolvimento Sustentável. O julgamento simulado ? conhecido também pelo nome em inglês Moot Court Competition ? ocorrerá na Escola, no Rio de Janeiro, e recebe inscrições até o dia 13 de dezembro, sexta-feira.O caso hipotético deste ano é ?Extração de hidrocarbonetos, meio ambiente e direitos humanos?. As equipes interessadas em participar devem ser compostas por três estudantes e podem ter um professor supervisor, e o prazo para o envio dos memoriais é dia 2 de fevereiro de 2014. ?A competição é muito importante para a formação dos alunos, pois permite que eles desenvolvam as capacidades necessárias para atuarem como advogados no sistema internacional?, destaca a coordenadora do evento, professora Paula Spieler.A Moot Court Competition é aberta a alunos de graduação em Direito brasileiros e estrangeiros.Clique aqui para saber mais e realizar sua inscrição.