DIREITO RIO realiza semana de ambientação para calouros da graduação

29 Julho 2011

Entre os dias 1 e 5 de agosto, a FGV DIREITO RIO realiza a Semana de Ambientação para os alunos aprovados no último vestibular. Os ingressantes participarão de várias atividades de integração. Na segunda-feira, dia 25 de julho, os alunos participaram de um café da manhã com o corpo docente da Escola. Em seguida, houve palestras com o diretor da FGV DIREITO RIO, Joaquim Falcão, o vice-diretor de graduação, Evandro Carvalho, e o vice-diretor de pós-graduação, Sérgio Guerra. Cada um contará um pouco da sua experiência e da motivação de escolha profissional. Ainda na parte da manhã os alunos participaram de um debate sobre o WikiLeaks com o diplomata Rômulo Neves e o professor da FGV DIREITO RIO Carlos Affonso Pereira de Souza. No segundo dia, os alunos realizarão uma visita ao Tribunal do Júri e Juizado Especial de Violência Doméstica. Será realizada também uma solenidade para entrega do Código de Ética e Integridade Acadêmica da FGV DIREITO RIO, com a presença do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, seguido de um coquetel com pais e alunos. Na quarta-feira os alunos assistirão às palestras ?Os desafios da magistratura estadual?  com o juiz de Direito e professor Luiz Ayoub, ?Os desafios do Ministério Público estadual? com o subprocurador geral de Justiça e professor Carlos Roberto Jatahy, ?Os Desafios da Procuradoria do Estado? com o Procurador do Estado e Professor André Cyrino e ?Redução dos índices de Violência no Rio de Janeiro? com o Delegado da Divisão de Homicídios da Capital Edson Henrique Damasceno. Finalmente, na manhã de quinta-feira, os alunos serão apresentados aos centros de pesquisa da Escola pelos seus respectivos coordenadores e participarão de uma ?Roda Viva? com alunos que realizaram intercâmbios. À tarde, será exibido o filme ?Dúvida?, com Maryl Streep e Phillip Seymour Hoffman, seguido de um debate liderado pelo advogado e professor Gabriel Lacerda.