DIREITO RIO realiza seminário de videogames, comunicação e saúde

26 Junho 2012

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da DIREITO RIO apresenta e discute iniciativas inovadoras na interface entre videogames, comunicação e saúde na segunda edição do seminário Saúde em Jogo, que acontece nesta quinta-feira, dia 28 de junho.

Entre as palestras do seminário estão O brincar promovendo o desenvolvimento da criança com câncer com a professora da UFF Liliane Faria da Silva, Combate - um health game nacional com a Diretoria do Technology and Training Institute Cristina Araújo e A importância da narrativa nos jogos para a saúde, com o pesquisador do CTS Arthur Protásio. O debate será moderado pelo pesquisador de games para a saúde na Fiocruz, Marcelo de Vasconcellos.

O Brasil já é o quarto mercado mundial de games digitais, com mais de 35 milhões de jogadores registrados.

O seminário é gratuito e aberto ao público. Para confirmar sua presença, inscreva-se aqui.