DIREITO SP debate Filosofia e Princípios Jurídicos em colóquio no Sul

Macedo falou sobre o tema ?O Alcance e o significado da teoria dos princípios em Dworkin?, um dos desdobramentos de sua tese de livre-docência sobre Ronald Dworkin. O filósofo do Direito dos Estados Unidos era atuante no debate público e contribuía com seus artigos para o New York Review of Books.
19 Março 2014

O professor de Teoria do Direito, Filosofia Política e Ética da DIREITO SP Ronaldo Porto Macedo Júnior foi um dos principais palestrantes do Colóquio ?Direito e Filosofia ? O que a filosofia tem a dizer sobre os princípios??, realizado no Rio Grande do Sul.Macedo falou sobre o tema ?O Alcance e o significado da teoria dos princípios em Dworkin?, um dos desdobramentos de sua tese de livre-docência sobre Ronald Dworkin. O filósofo do Direito dos Estados Unidos era atuante no debate público e contribuía com seus artigos para o New York Review of Books ? onde comentava decisões da Suprema Corte norte-americana. A tese foi transformada no livro ?Do Xadrez à Cortesia ? Dworkin e a Teoria do Direito Contemporânea?, lançada no final do ano passado pela Saraiva.Em fevereiro, Ronaldo Macedo também participou de uma conferência internacional sobre a importância de Dworkin para a Filosofia Jurídica, Moral e Política no Instituto de Investigaciones Jurídicas da Universidad Nacional Autônoma de México (UNAM).O colóquio aconteceu nos dias 17 e 18 de março na Unisinos.