DIREITO SP lança novo site de liga global de escolas jurídicas

09 Junho 2014

Está no ar a nova página da Law Schools Global League (LSGL) ?  presidida pelo diretor da Escola de Direito de São Paulo, Oscar Vilhena Vieira, e que reúne instituições de ensino de  Direito todo o mundo com o objetivo de construir  modelos teóricos e práticos que respondam aos desafios do ensino jurídico em um ambiente globalizado.Com um design mais moderno, o site foi reorganizado e atualizado pela Coordenadoria de Relações Internacionais da DIREITO SP, que se baseou nas discussões que nortearão a segunda Summer School e a Academic Conferences. ?A aproximação da Conferência das Escolas da Liga Global de Direito e do Curso de Verão é uma excelente oportunidade para promover ainda mais essa troca de informações e experiências?, explica a coordenadora de Relações Internacionais da Escola, Maria Lúcia Pádua Lima. Os eventos acontecem no mês de julho em Istambul, na Turquia, e tratarão de quatro temas considerados fundamentais para um ensino inovador de Direito global: Democracia Digital, Corrupção, Direitos Humanos em projetos de infraestrutura e Direito dos Negócios.Atualmente, a LSGL conta com 25 membros, baseados em todos os continentes.Clique aqui e confira. (página em inglês)