Diretor da Fiocruz palestra sobre sistema de saúde brasileiro a alunos de programa de intercâmbio
Administração
10 Outubro 2018

Diretor da Fiocruz palestra sobre sistema de saúde brasileiro a alunos de programa de intercâmbio

Na ocasião, o gestor destacou a importância da Fiocruz para a saúde pública brasileira por meio da pesquisa científica e tecnológica, pela produção de medicamentos e vacinas e por ações que promovem avanços não apenas na área da saúde, mas também em cidadania e desenvolvimento econômico e social.

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) recebeu, no último dia 27 de setembro, o diretor de Recursos Humanos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Juliano Lima, que palestrou sobre "Brazilian Health System and the role of Fiocruz". A apresentação foi voltada para alunos da graduação que fazem parte do programa de intercâmbio IBEA (International Business Education Alliance).

Na ocasião, o gestor destacou a importância da Fiocruz para a saúde pública brasileira por meio da pesquisa científica e tecnológica, pela produção de medicamentos e vacinas e por ações que promovem avanços não apenas na área da saúde, mas também em cidadania e desenvolvimento econômico e social. Além de seu reconhecimento e tradição para o país, os alunos puderam conhecer a relevância internacional da Fiocruz por meio de sua participação e contribuição em diferentes redes globais de excelência em saúde e também por meio de unidades no exterior, como é o caso da fábrica de antirretrovirais e demais medicamentos em Moçambique.

A palestra do Dr. Juliano Lima integra o ciclo de palestras da disciplina Field Project FGV EBAPE - Fiocruz: Challenges to Managing Public Organizations in Emerging Economies, ministrada pela professora Yuna Fontoura. Nesta disciplina, 34 alunos de quatro escolas de excelência em gestão e negócios (FGV EBAPE, University of Manheim, University of South Carolina e ESSEC) buscam soluções e propostas para desafios reais em gestão dentro da Fiocruz.