Diretor de think tank alemão palestra sobre influência de regimes autoritários nas democracias
Relações Internacionais
08 Janeiro 2018

Diretor de think tank alemão palestra sobre influência de regimes autoritários nas democracias

O convidado vai falar sobre a crescente influência de regimes autoritários no Ocidente, em um evento que dará início a uma série de debates ao longo de 2018 sobre as transformações políticas no Brasil e na América Latina.

O Centro de Relações Internacionais da FGV recebe, no dia 23 de janeiro, às 19h, o diretor do Global Public Policy Institute (GPPi), Thorsten Benner. O convidado vai falar sobre a crescente influência de regimes autoritários no Ocidente, em um evento que dará início a uma série de debates ao longo de 2018 sobre as transformações políticas no Brasil e na América Latina. A palestra ocorrerá no Salão Nobre FGV 9 de Julho, em São Paulo (Rua Itapeva, 432, 4º andar).

Benner vai abordar o tema de seu recente artigo para a Foreign Affairs, intitulado “An Era of Authoritarian Influence? How Democracies Should Respond”. Em seu texto, o autor argumenta sobre os perigos da influência de Estados autoritários em democracias e como estas podem evitá-la.

Diretor e cofundador do GPPi, em Berlim, Benner pesquisa sobre organizações internacionais, com foco nas Nações Unidas, paz e segurança, política de dados e tecnologia, além da interação das potências norte-americanas, europeias e não-ocidentais na criação da ordem global. Antes do GPPi, o convidado trabalhou no Conselho Alemão de Relações Exteriores, no Programa de Desenvolvimento da ONU em Nova York e no projeto de Políticas Públicas Globais em Washington, DC.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.