Diretora do Instituto de Segurança Pública faz palestra de abertura do Graduate Seminars 2018
Administração
10 Janeiro 2018

Diretora do Instituto de Segurança Pública faz palestra de abertura do Graduate Seminars 2018

Joana Monteiro. A convidada vai apresentar o artigo “Keeping the dream alive: The role of expectancy in police pay-for-performance programs”.

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) dá início, no dia 17 de janeiro, às 10h, à edição 2018 do programa “Graduate Seminars”. Os seminários, voltados para alunos de mestrado, doutorado e interessados no tema, tem como objetivo fomentar a discussão de alto nível das pesquisas em andamento em Administração e áreas afins. Para a primeira edição do ano, a convidada é a diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Joana Monteiro. A convidada vai apresentar o artigo “Keeping the dream alive: The role of expectancy in police pay-for-performance programs”.

O ISP é o órgão do governo do estado do Rio de Janeiro responsável pela divulgação e análise de estatísticas de criminalidade e violência. Joana é doutora e mestre em economia pela PUC-Rio e bacharel em economia pela UFRJ. Entre 2009 e 2012, foi pesquisadora visitante no Centro de Desenvolvimento Internacional de Harvard. Antes de assumir o ISP, Joana trabalhava como pesquisadora no Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), desenvolvendo estudos de análise e avaliação de impacto de políticas públicas, em especial nas áreas de educação, violência e juventude em risco.

Sua pesquisa foi agraciada com diversos prêmios nacionais, apoiada internacionalmente e está publicada em periódicos como Review of Economics and Statistics, Journal of Development Economics, Revista Brasileira de Economia, Pesquisa e Planejamento Econômico e em livros editados no Brasil e no exterior.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.