Diretora do Instituto de Segurança Pública faz palestra de abertura do Graduate Seminars 2018
10 Janeiro 2018

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) dá início, no dia 17 de janeiro, às 10h, à edição 2018 do programa “Graduate Seminars”. Os seminários, voltados para alunos de mestrado, doutorado e interessados no tema, tem como objetivo fomentar a discussão de alto nível das pesquisas em andamento em Administração e áreas afins. Para a primeira edição do ano, a convidada é a diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Joana Monteiro. A convidada vai apresentar o artigo “Keeping the dream alive: The role of expectancy in police pay-for-performance programs”.

O ISP é o órgão do governo do estado do Rio de Janeiro responsável pela divulgação e análise de estatísticas de criminalidade e violência. Joana é doutora e mestre em economia pela PUC-Rio e bacharel em economia pela UFRJ. Entre 2009 e 2012, foi pesquisadora visitante no Centro de Desenvolvimento Internacional de Harvard. Antes de assumir o ISP, Joana trabalhava como pesquisadora no Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), desenvolvendo estudos de análise e avaliação de impacto de políticas públicas, em especial nas áreas de educação, violência e juventude em risco.

Sua pesquisa foi agraciada com diversos prêmios nacionais, apoiada internacionalmente e está publicada em periódicos como Review of Economics and Statistics, Journal of Development Economics, Revista Brasileira de Economia, Pesquisa e Planejamento Econômico e em livros editados no Brasil e no exterior.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.