Diretores da DIREITO GV viajam à China e discutem acordo de cooperação com a Universidade Tsinghua

Oscar Vilhena Vieira e Paulo Goldschmidt, diretores da DIREITO GV, e Maria Lúcia Pádua Lima, coordenadora de Relações Internacionais, viajaram para a China, onde trabalham um acordo de cooperação com a Tsinghua University, tradicional instituição daquele país, criada em 1911.
O convênio que está sendo negociado prevê estimular o intercâmbio de conhecimento e técnicas de pesquisas e ensino do direito entre as duas instituições.
Até 1952, Tsinghua era uma universidade com diversos programas, incluindo direito, que posteriormente foi incorporado a outras instituições. Tsinghua University tornou-se, então, um instituto multidisciplinar tecnológico. Em 1995 a Faculdade de Direito foi reincorporada à instituição e se estabeleceu rapidamente como um referencial de qualidade no ensino jurídico chinês, a ponto de atrair a atenção de outras escolas de direito de ponta no mundo.
Com instalações inovadoras e o melhor corpo docente da China, a Faculdade de Direito da Tsinghua University conta com mais de 1.300 alunos matriculados em seus diversos programas de graduação e pós-graduação.
Leia também