Diretoria de Relações Internacionais recebe Pró Reitor de Iniciativas Globais da USC

26 Maio 2011

O professor Anthony Bailey, Pro-Reitor para Iniciativas Globais da University of Southern California (Los Angeles, USA), visitou as sedes da FGV no Rio de Janeiro e em São Paulo com o intuito de  aprofundar a cooperação acadêmica e técnica entre as duas entidades. Os laços entre a FGV e a USC são antigos, remetendo à época da fundação da EBAPE. O professor Bailey foi recebido no Rio de Janeiro pelo professor Eduardo Marques , gerente de Relações Internacionais da DINT, pelo Superintendente do Rio de Janeiro do IDE, prof. Mario Pinto, pela Sra. Juliana Gonçalves, da coordenação de Relações Internacionais da EBAPE e pelo prof. Jonathan Speier, professor jubilado da USC, hoje atuando em cursos em graduação na EBAPE e pós-graduação do IDE.  Em São Paulo, ele foi recebido pela professora Maria Tereza Fleury, diretora da EAESP, pelas professoras Julia Pacheco e Maria Lucia Pádua Lima, respectivamente coordenadoras de Relações Internacionais da EAESP e da Direito GV, e por   Ricardo Luxo, coordenador de Relações Internacionais da EESP. O foco das conversações foi o propósito de aprofundar a cooperação entre as escolas da FGV e duas das escolas da USC (SPPD e Marshall School). A cooperação deverá se dar através do intercâmbio de alunos e professores, além da realização de pesquisas, eventos e consultorias.  Um dos tópicos que atraiu a atenção foi a possibilidade de se estabelecer cooperação em curso e práticas de entertainment business ? no qual a FGV está se desenvolvendo por intermédio do IDE.   O curso da USC,  de reputação mundial, é lecionado por profissionais da entertainment industry da Califórnia e por professores da USC School of Cinematic Arts).