Discussão sobre os possíveis cenários da economia brasileira e mundial é tema de webinar

08 Junho 2021

Com o avanço da vacinação contra o novo Coronavírus e o consequente afrouxamento das medidas de isolamento social e locomoção, as principais economias dos países desenvolvidos já projetam um forte crescimento para este ano. No Brasil, depois de uma expectativa frustrada de que haveria uma recuperação mais vigorosa no primeiro trimestre, prejudicada pelo acirramento da pandemia, vários indicadores de alta frequência surpreenderam positivamente, evitando uma queda do Produto Interno Bruto (PIB) no período de janeiro a março deste ano.

A partir desse cenário, o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) — que completa 70 anos este ano — promove o II Seminário de Análise Conjuntural, em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, no dia 10 de junho, às 10h, nos canais da FGV e do Estadão no YouTube. A ideia é debater os prováveis cenários da economia brasileira e mundial, no qual o surgimento de uma terceira onda da pandemia não está descartada.

De acordo com projeções dos economistas do FGV IBRE, os indicadores de abril apontam para um melhor resultado no segundo trimestre. No entanto, ainda persistem muitas incertezas, dada a escassez de vacinas, o lento processo de imunização, associado ao agravamento do quadro político com os possíveis desdobramentos da CPI da Covid-19.

O evento contará com as presenças de Armando Castelar, coordenador da área de Economia Aplicada do FGV IBRE, José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do Instituto, e Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro da instituição. A moderação ficará por conta de Adriana Fernandes, repórter especial e colunista do Estado de S. Paulo. A transmissão será feita pelo canal da FGV no YouTube.

O Seminário faz parte do Ciclo de Debates FGV IBRE – O Estado de S. Paulo e é destinado a economistas, profissionais liberais, estudantes e pessoas interessadas no tema. As inscrições são gratuitas.

Para realizar sua inscrição, acesse o link.