Duplo Diploma de Mestrado: Aluno ressalta importância da presença acadêmica brasileira no exterior
Vindo de uma carreira em consultoria, Fernando Morey ressalta a importância de um respaldo acadêmico sólido, especialmente em sua área, em que o conhecimento e talento dos consultores são altamente valorizados. Com essa ideia, o estudante cumpriu o programa de mestrado com duplo diploma entre a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e Yale e enfatiza que o processo seletivo é bastante completo e inclui várias etapas, como cartas de recomendação, provas, apresentação pessoal, textos em formato de ensaio e entrevista.
Sobre sua experiência no Mestrado Profissional em Gestão Internacional, o aluno ressalta a flexibilidade da grade curricular e a qualidade do corpo docente. Ele também destaca a diversidade e internacionalidade da turma, algo difícil de encontrar no Brasil.
“É muito elevado o nível de talento da turma, tanto acadêmico quanto profissional, e também é muito internacional. É uma mistura incrível e gera muito mais valor para o MPGI”, confirma.
Fernando também compartilha detalhes sobre o ambiente acadêmico em Yale, onde os alunos se dedicam integralmente aos estudos e têm acesso a oportunidades de bolsas e recrutamento com grandes empresas. Para quem se candidata na primeira rodada do processo seletivo, até dezembro, é possível ter bolsas de estudos por Yale.
O aluno destaca que "Yale tem grande consideração pelos alunos brasileiros da FGV e quer trazer mais talentos para seus programas". Para ele, o grande atrativo do duplo diploma é a oportunidade de obter dois mestrados em duas instituições altamente reconhecidas em apenas dois anos.
“Yale tem uma consideração enorme pelos alunos da FGV. Eu acho que todos os alunos da FGV que vieram para Yale marcaram presença, é incrível. Eles sempre querem trazer mais brasileiros porque faz parte do posicionamento deles em promover diversidade e inclusão”, explica Fernando Perez.
Ele enfatiza o forte apoio da universidade aos alunos em seu desenvolvimento de carreira, além da rica experiência de networking com futuros líderes de diversas indústrias.
“Com o visto concedido para fazer o mestrado em Yale, você pode trabalhar de um a três anos nos EUA depois de formado, achei isso muito atrativo, uma oportunidade incrível para começar uma carreira internacional”, completa o estudante.
Em nível de empregabilidade, grandes empresas de New York, de diversos setores, buscam Yale. “Tem um legado muito forte de líderes empresariais no setor público que estudaram em Yale, então eles vêm fazer recrutamento e processos seletivos aqui”, comenta Fernando. Além de todas essas vantagens, a universidade também oferece diversas atividades extracurriculares, como o Consulting Club, que prepara seus membros para o processo de entrevista e para a profissão de consultoria.
Fernando também destaca a flexibilidade e a forte ênfase em Liberal Arts em Yale, onde os alunos da escola de administração também podem frequentar aulas fora de sua área principal de estudos e explorar disciplinas como Ciências Políticas, Filosofia, Direito e Economia.
"O meu mestrado não se restringe apenas a aulas técnicas, como finanças e estratégia corporativa, mas também promove uma abordagem holística à educação, preparando os alunos para serem membros responsáveis não só de grandes empresas e organizações, mas também membros responsáveis da sociedade", afirma Fernando.
Em termos de empregabilidade, grandes empresas sediadas em cidades como Nova York e Boston buscam talentos formados pela Yale. "A universidade tem um legado muito forte na formação de líderes empresariais em diferentes indústrias, e a escola de administração mantém um relacionamento muito próximo com o mercado. Como resultado, várias empresas vêm a New Haven recrutar alunos e conduzir processos seletivos aqui", observa Fernando. Além de todas essas vantagens, a instituição oferece uma variedade de atividades extracurriculares, como o Consulting Club, que prepara seus membros para entrevistas e para ingressar na profissão de consultoria.
Por fim, Fernando encoraja outros alunos do MPGI a considerarem o duplo diploma como uma oportunidade única de enriquecimento pessoal e profissional, destacando que a experiência em Yale abre portas para carreiras internacionais e valorizações no mercado.
“Você sai com um perfil mais completo, um perfil 360, que é o que o mercado está procurando hoje. Com dois diplomas, de duas universidades tão renomadas, você se torna muito bem posicionado em qualquer lugar do mundo”, complementa.
A jornada de Fernando na Yale School of Management está prestes a chegar ao fim, com a graduação prevista para maio de 2024. Hoje ele é membro do AHLAS - Association of Hispanic and Latin American Students –, Embaixador do Admissions Office de Yale e representante de turma de seu programa.
A terceira rodada de candidaturas para o programa de duplo diploma entre FGV e Yale ocorre até maio.
Para saber mais sobre o duplo diploma e outras oportunidades do Mestrado Profissional em Gestão Internacional, visite o site ou entre em contato com o Admissions Office.
Notícias relacionadas
- Administração12/09/2024
- Administração12/09/2024
- Administração11/09/2024