EAESP faz parceria inédita com Yale University e HEC Paris

19 Setembro 2017
EAESP faz parceria inédita com Yale University e HEC Paris

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) foi convidada a integrar o M2M. Trata-se da mais nova rede global de dupla titulação para recém-graduados, que reúne cinco grandes escolas de negócios internacionais: Yale; HEC Paris; UBC Sauder; HKUST; e IIMB.

Com essa nova aliança, os alunos do Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI) podem cursar um ano em uma das melhores instituições estrangeiras. Ao término, terão a obtenção do título de mestre profissional em Gestão Internacional pela EAESP, reconhecido pela CAPES, e o título da instituição estrangeira escolhida. O processo seletivo do MPGI teve início no dia 15 de setembro – para informações adicionais, acesse aqui.

“Todos os anos recebemos centenas de alunos estrangeiros, de escolas de renome do mundo todo. Isto, aliado aos duplos diplomas, cursos em inglês, professores internacionais e publicações em periódicos de ponta, faz com que a EAESP seja uma referência internacional”, explica o vice-diretor da escola, professor Tales Andreassi.

Para o coordenador do MPGI, professor Luís Henrique Pereira, “o grande diferencial do curso é a vivência internacional proporcionada ao aluno, que pode passar um período de seis meses até um ano estudando no exterior, conduzindo projetos e estagiando em empresas estrangeiras. Isso o torna mais preparado profissionalmente para as necessidades exigidas no mercado de trabalho”.

Vale ressaltar que a EAESP possui mais de 100 parcerias com instituições estrangeiras de renome internacional, em todos os continentes, e é uma das 77 escolas de negócios no mundo que têm a tríplice acreditação internacional: Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), European Foundation for Management Development (EFMD) e Association of MBAs (AMBA).