Institucional

EBAPE celebra nota máxima no recredenciamento do MEC

Compartilhe:

A Escola de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getulio Vargas comemorou na noite do dia 19 de junho a nota máxima (cinco) concedida pelo Ministério da Educação (MEC) em função do recredenciamento da Escola. A cerimônia contou com a participação de diretores, coordenadores, professores, funcionários e parceiros da FGV ? todos fundamentais para o sucesso da instituição. 
 

O diretor da EBAPE, professor Flávio Carvalho de Vasconcelos, entregou troféus para representantes de cada setor, tanto da Escola como da FGV, pela contribuição de ?forma ímpar? pelo alcance desse resultado em um ambiente regulatório extremamente complexo, como é o do Brasil. ?Tenho feito várias comparações internacionais, em escolas da Europa, dos EUA, em função do processo de acreditação, e posso garantir que o nosso ambiente regulatório é um dos mais complicados que vi. O elemento chave dessa história é o envolvimento e a seriedade com que toda a equipe levou esse processo?, disse.
 

Ainda de acordo com Vasconcelos, o mérito marca também uma fase importante da EBAPE. ?No Brasil, o número de escolas com essa avaliação é relativamente pequeno e o esforço de todos revela esse sinal, esse sentimento de que se trata de uma atividade vital para toda a instituição?, comemora.
 

Os homenageados foram o vice-diretor, professor Álvaro Bruno Cyrino, em nome da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a professora Helena Giolito, em nome do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), o professor Fernando Tenório, em nome do Projeto CARITAS, o gerente da Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA), Rodrigo Pamplona, em nome da SRA, o professor Armando Cunha, em nome dos professores da EBAPE, a funcionária Karla Matos, em nome dos funcionários da EBAPE, o aluno Carlos Pontes, em nome dos alunos da EBAPE, a aluna Camilla Tardeli, em nome do Time FGV-Rio/ENACTUS, o aluno João Guimarães, em nome do grupo Copa FGV, o aluno Pedro Melo, em nome da Empresa Junior, e o professor Antonio Freitas, em nome da Pró-Reitoria da FGV.
 

A cerimônia foi realizada no foyer do 12º andar da sede da FGV, no Rio.