EBAPE promove workshop internacional para repensar ensino em Marketing

12 Maio 2011

O GEEM - Grupo de Estudos em Estratégia e Marketing da EBAPE, com o apoio da Coordenação de Projetos Acadêmicos Internacionais e da FGV-Direito Rio, promoveu, no dia 3 de maio, o workshop internacional ?Repensando Educação em Marketing?. O evento contou com a presença de mestrandos e doutorandos da EBAPE, da FGV-Direito Rio e também de profissionais de marketing. A abertura foi realizada pelos professores Alexandre Faria (EBAPE-FGV) e Luis Araujo, da Universidade de Lancaster, Inglaterra.

As principais apresentações foram feitas pelos Professores Francisco Giovanni Vieira, da Universidade Estadual de Maringá (Coordenador do GIPEM ? Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudos em Marketing): ?O processo de construção e da disciplina ?Marketing e Mercado??, e  por João Felipe Sauerbronn, FGV-Direito Rio: ?Ensino de marketing fora de escolas de administração: deslumbramentos, dúvidas e frustrações?.

Dando continuidade ao projeto de colaboração entre a EBAPE e a Universidade de Lancaster na área de marketing, que conta também com a participação do GIPEM-UEM, foram desenvolvidas propostas para uso do livro Reconnecting Marketing to Markets, co-editado pelo Professor Luis Araujo (Universidade de Lancaster) e publicado recentemente pela Oxford University (ver), para programas de pós-graduação em marketing no Brasil e na Inglaterra.

Informações adicionais podem ser fornecidas pelos professores Francisco Vieira, Alexandre Faria e Eduardo Ayrosa.