EBAPE promove workshop Luso-Brasileiro

05 Maio 2011

O GEEM ? Grupo de Estudos em Estratégia e Marketing da EBAPE e GEI ? Grupo de Estudos Internacionais da EBAPE, com o apoio da Coordenação de Projetos Acadêmicos Internacionais e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), promoveram, no dia 29 abril, o workshop ?International Management (and Business) from a Luso-Brazilian Perspective? para alunos de mestrado e doutorado. O workshop, que contou também com a presença de professores da UFRJ e mestrandos de outras instituições, representa uma etapa comum nos projetos de pesquisa focados no contexto luso-brasileiro que vêm sendo conduzidos pelos professores Ana Guedes e Alexandre Faria (com apoio do programa Propesquisa da EBAPE e do CNPq). O workshop teve início com a apresentação do professor Joaquim Ramos Silva, do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG/UTL): ?Brazil and Portugal (Re) Encountering in an Era of Globalization?, seguido pelos professores Ana Lucia Guedes, EBAPE/FGV: ?International Management, Business and Relations: from Globalism to Regionalism?, Carla Margarida Barroso Guapo da Costa, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP/UTL): ?FDI, Business, Management, Culture and Language?, e finalizado por Alexandre Faria, EBAPE-FGV: ?A Luso-Brazilian Perspective in the Global Context of isms?. Um dos principais objetivos deste workshop foi revisar o projeto editorial que vem sendo conduzido pelos professores Ana Guedes, Joaquim Silva, e Alexandre Faria. Mais detalhes sobre o projeto editorial podem ser fornecidos pela professora Ana Guedes (ana.guedes@fgv.br).