Economia Digital e Inovação é tema de encontro virtual

O evento ocorre sob os auspícios da Presidência Portuguesa do Conselho da EU e tem por objetivo identificar áreas de cooperação entre a União Europeia e o Brasil em relação a negócios digitais e às tecnologias emergentes.
16 Junho 2021
Economia Digital e Inovação é tema de encontro virtual

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), por meio do Núcleo de Tecnologia e Sociedade (CTS), realiza, no dia 18 de junho de 2021, às 10h, no canal do Youtube da FGV, o Webinar Second EU-Brazil Conference on Digital Economy and Innovation: Connectivity and new digital infrastructures (Segundo Webinar UE-Brazil Conferência sobre Economia Digital e Inovação: Conectividade e novas infraestruturas digitais).

Os participantes explorarão temas como as novas infraestruturas digitais, 5G, cibersegurança, proteção de dados pessoais, tecnologias baseadas em dados, a Internet das Coisas e suas aplicações e inteligência artificial.

Os palestrantes e participantes trarão suas perspectivas sobre essas questões e explorarão áreas onde a cooperação pode ser fortalecida em curto e longo prazos. Também trarão suas avaliações críticas sobre as medidas que podem ser promovidas e os desafios que devem ser enfrentados para aprimorar a cooperação nos negócios digitais e tecnologias emergentes.

Sob mediação do professor e coordenador do CTS da FGV Direito Rio, Luca Belli, e do presidente do EU-Brasil, Luigi Gambardella, a conferência será organizada em torno de três mesas reunindo visões especializadas e diversas a respeito de iniciativas concretas no Brasil, União Europeia e América Latina.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link.