Editora FGV lança obra sobre sociólogo Guerreiro Ramos

Mesmo após sua morte em 1982, as ideias do intelectual seguem atuais e cada vez mais necessárias para repensar os objetivos e posicionamentos estratégicos dos rumos do país, com foco em uma mudança organizacional
Administração
03 Julho 2019
Editora FGV lança obra sobre sociólogo Guerreiro Ramos

Pensador original, Alberto Guerreiro Ramos, um dos intelectuais mais influentes do Brasil, promoveu uma revolução nas ciências sociais brasileiras. Adotou uma perspectiva crítica ao que designava como sociologia enlatada e formulou um método de assimilação da produção intelectual estrangeira, antecipando questionamentos que só hoje se impõem na agenda das ciências sociais.

A Editora FGV, em parceria com o Conselho Federal de Administração, publica o livro Guerreiro Ramos: entre o passado e o futuro, organizado com base em dois temas: “Sociologia, periferia e teoria pós-colonial” e “Teoria crítica e política paraeconômica”. A conexão entre esses eixos estabelece as ligações entre o passado e o futuro e revela o caráter inovador e pioneiro da obra de Guerreiro Ramos.

Mesmo após sua morte em 1982, as ideias de Guerreiro Ramos seguem atuais e cada vez mais necessárias para repensar os objetivos e posicionamentos estratégicos dos rumos do país, com foco em uma mudança organizacional. Este livro resgata algumas de suas contribuições mais importantes e ajuda a repensar o Brasil de ontem, hoje e amanhã e a iluminar as escolhas públicas definidoras dos novos rumos da nação.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site.