Elena Lazarou participa de evento em Paris sobre Cidadania Global

12 Maio 2011

Elena Lazarou, professora e pesquisadora do CPDOC, participa, de 15 a 16 de maio de 2011, do Seminário Internacional sobre Cidadania Global e o Campo Acadêmico, organizado pela Brookings Institution e pela Paris School of International Affairs (PSIA), sediada no Institut d?Études Politiques de Paris (Science Po).  O Seminário ?Academia and Global Civics? pretende explorar o modo como as universidades podem servir como fóruns e ferramentas adequadas para as gerações atuais e futuras, incluindo os estudantes de todo o mundo, na discussão de seus direitos e responsabilidades como membros de um mundo cada vez mais interdependente. O evento afirma que gerenciar os atuais e os futuros níveis de interdependência demanda parceria entre os cidadãos do mundo e um sentimento correspondente de civismo global. A Brookings Institution foi fundada em 1927 e está sediada em Washington, DC. Brookings é classificada consistentemente como o mais influente e mais confiável think tank do mundo. A PSIA (Sciences Po) foi lançada em setembro de 2010 e é a única escola de Relações Internacionais na França e uma das maiores da Europa. Em sua composição, 60% dos estudantes são internacionais, vindos de 80 países diferentes.