EMAp lança curso de verão sobre finanças quantitativas

16 Dezembro 2015

A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (EMAp) recebe inscrições até a próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, para o curso de verão ?Finanças Quantitativas: da teoria à prática?.O público-alvo são estudantes tanto de pós-graduação como de graduação com interesse em Finanças Quantitativas, bem como profissionais do mercado financeiro que desejam aperfeiçoar suas habilidades em análise de risco e métodos de hedging. Sua metodologia apresenta conceitos essenciais para permitir o entendimento do mercado de derivativos, tanto brasileiro quanto mundial.Com a coordenação do professor Jorge Zupelli, o curso vai abordar temas como: opções de compra e venda americanas e europeias; arbitragem e medida neutra ao risco; replicação de carteiras e hedging; e métodos de Monte Carlo.O curso, que terá início dia 5 de janeiro e término em 4 de fevereiro, será ministrado na sede da FGV no Rio de Janeiro, às terças e quintas, das 19h às 22h, com tutoriais às quartas das 19h às 22h. Para mais informações e inscrições, acesse www.fgv.br/emap.