Embaixador e especialistas falam sobre desafios brasileiros para ingresso na OCDE

Após a palestra do Embaixador Carlos Márcio Cozendey será realizado um painel com especialistas que tratarão dos principais tópicos de debate neste processo negociador
Institucional
09 Julho 2019
Embaixador e especialistas falam sobre desafios brasileiros para ingresso na OCDE

O Centro de Estudos do Comércio Global e Investimentos (CCGI) da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) e Cátedra da OMC (Organização Mundial do Comércio) no Brasil recebem, no dia 11 de julho, o Embaixador Carlos Márcio Cozendey, que representa o Brasil, em Paris, no seu processo de acessão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O evento será realizado Auditório da FGV EESP (Rua Itapeva, 474, 6º andar. Bela Vista, São Paulo/SP), a partir das 9h.

Muitos desafios estão à frente do país para se adequar ao chamado acquis regulatório da OCDE. Após a palestra do Embaixador Carlos Márcio Cozendey será realizado um painel com especialistas que tratarão dos principais tópicos de debate neste processo negociador.

O professor Gustavo Vettori (FEA-USP) abordará os desafios na área tributária. Já o dr. Márcio Estrela, do Banco Central do Brasil, fala sobre os desafios na área financeira. O professor Alberto Pfeifer (Instituto de Estudos Avançados da USP) palestra sobre os desafios na área internacional. Por fim, a professora Vera Thorstensen, coordenadora do CCGI e da Cátedra OMC no Brasil, vai abordar os desafios na área comercial.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.