Enciclopédia negra: Biografias afro-brasileira é destaque em debate virtual

02 Junho 2021
Enciclopédia negra: Biografias afro-brasileira é destaque em debate virtual

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) promoverá um debate online e gratuito no dia 7 de junho, às 14h, sobre a Enciclopédia negra: Biografias afro-brasileiras.

As palestras serão realizadas pelos co-organizadores do projeto Lilian M. Schwarcz (USP) e Flávio Gomes (UFRJ), e contará com debates de Luiz Felipe de Alencastro (FGV EESP − CEAS) e Thaynah Gutierrez (Coletivo Negro 20 de Novembro − FGV SP). O livro retrata de Abdias do Nascimento a Zeferina e Zumbi dos Palmares: os 416 verbetes biográficos que encenam um reencontro do Brasil com a memória silenciada de milhões de pessoas negras.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.