Encontro da DIREITO SP tira dúvidas sobre mestrado acadêmico

08 Maio 2014

A Escola de Direito de São Paulo (DIREITO SP) apresenta o Programa de Mestrado Acadêmico em dois eventos, que acontecem nos dias 14 de maio e 4 de junho: o ?Café da Manhã com a Coordenação?, que introduzirá as linhas de pesquisa do programa e esclarecerá dúvidas sobre o processo seletivo.O programa tem como foco as relações em Direito e Desenvolvimento e foi considerado, junto ao Mestrado Profissional da Escola, um dos mais inovadores do mundo em ranking do Financial Times divulgado no ano passado. Seu objetivo é formar acadêmicos e profissionais capazes de responder aos desafios de uma sociedade em rápida transformação e integração internacional, contribuindo para o seu desenvolvimento em sentido integral. ?O tema do desenvolvimento encontra-se na agenda de governos, agências internacionais, empresas e acadêmicos há várias décadas. No passado, o conceito encontrava-se estritamente associado à ideia de crescimento econômico. Na última década, no entanto, os imperativos de sustentabilidade ambiental, ampliação do acesso aos mercados, responsabilidade social, direitos humanos e democracia foram incorporados a ele?, explica a coordenadora do Mestrado Acadêmico professora, Luciana Gross Cunha.Ainda de acordo com Luciana, os encontros promovidos pela Escola são importantes para esclarecer dúvidas de um público que deseja um ensino de excelente qualidade e quer atuar em pesquisa e na academia. ?Além disso, a área de concentação em Direito e Desenvolvimento é adequada para a produção de análises e teses jurídicas relevantes na formulação de políticas públicas e no Direito de forma geral?, destaca.Também participam os professores Eurico de Santi, Mario Schapiro, Flávia Püschel e Salem Nasser.Para participarAs palestras de apresentação do mestrado acadêmico da DIREITO SP são gratuitas, mas as vagas são limitadas.  Quem deseja participar tem até o dia 14 de maio para se inscrever através do site. O evento acontecerá no Auditório DIREITO SP das 8h30 às 10h30. O endereço é rua Rocha, 233, Bela Vista, São Paulo.