Encontro discute estratégias de cooperação com a União Europeia no setor de Tecnologia

Na pauta do encontro estão temas como as novas infraestruturas digitais, a implantação do 5G, cibersegurança, proteção de dados pessoais, tecnologias baseadas em dados, a Internet das Coisas e suas aplicações, e ainda inteligência artificial.
10 Março 2021

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) em parceria com a Associação EUBrasil, a Delegação da União Europeia no Brasil e a Presidência Portuguesa do Conselho da UE, promovem, no próximo dia 12 de março, a 1ª Conferência UE-Brasil sobre Economia Digital e Inovação, com o tema “Novas perspectivas sobre tecnologias emergentes, comércio e regulamentação”. O encontro, que será realizado online no Canal da FGV no YouTube a partir das 10h, contará com a presença de autoridades, acadêmicos e representantes de entidades do Brasil e da União Europeia.

A proposta do webinar é identificar áreas de cooperação entre a União Europeia e o Brasil, em relação ao negócio digital e às tecnologias emergentes. Na pauta do encontro estão temas da ordem do dia, como as novas infraestruturas digitais, a implantação do 5G, cibersegurança, proteção de dados pessoais, tecnologias baseadas em dados, a Internet das Coisas e suas aplicações, e ainda inteligência artificial.

Ao longo do evento, os palestrantes trarão suas perspectivas sobre essas questões e explorarão áreas em que a cooperação pode ser fortalecida a curto e longo prazo. Ao longo das discussões, também serão apontadas medidas que podem ser promovidas e os desafios que devem ser enfrentados para aprimorar a cooperação nos negócios digitais e tecnologias emergentes.

As proposições trazidas pelos palestrantes e participantes serão consolidados e servirão para estrutura o programa da 2ª Conferência UE-Brasil sobre Economia Digital e Inovação, prevista para ocorrer em junho deste ano.

O evento será realizado em inglês, sem tradução simultânea. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.