Encontro fala sobre tendências, transformações e impactos do Big Data na política

Os especialistas irão debater não apenas o notável avanço das tecnologias analíticas, os benefícios em potencial e as próximas tendências, mas também os inevitáveis riscos e desafios para uma sociedade cada vez mais conectada e que será plenamente impactada pela Era dos Algoritmos.
Administração
18 Junho 2018
Encontro fala sobre tendências, transformações e impactos do Big Data na política

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realiza, no dia 21 de junho, das 8h às 12h30, o evento “Big Data na Política: Mensurando Ruídos, Sinais e Tempestades”. Este evento colocará frente a frente especialistas de Data Science, por um lado; e da Ciência Política, por outro lado. Estes especialistas irão debater não apenas o notável avanço das tecnologias analíticas, os benefícios em potencial e as próximas tendências, mas também os inevitáveis riscos e desafios para uma sociedade cada vez mais conectada e que será plenamente impactada pela Era dos Algoritmos.

As mais importantes decisões de nossas vidas – nos planos individual, empresarial, econômico e político – são, cada vez mais, intermediadas por algoritmos. Neste contexto, altamente disruptivo e fluido, a sociedade terá de conviver com novos desafios, como vazamentos e roubo de informações; ataques de hackers; disseminação de fake news; aplicações de inteligência artificial nos mais variados setores; intensa automação de atividades intelectuais, até então intocadas pela revolução digital; o potencial intrusivo de inúmeras tecnologias emergentes; e outros aspectos críticos.

O debate irá contar com a participação de especialistas da IBM, CityTech, Stilingue, UNIT34 SocialData, além de professores da FGV EAESP, da FGV Educação Executiva e da UFBA.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.