Encontro global em Copenhagen debate democracia digital

Ruediger esteve ao lado de integrantes de mais de 70 países que debateram as mudanças da política no mundo e, consequentemente, a influência de mídias digitais na democracia.
Políticas Públicas
02 Julho 2019
Encontro global em Copenhagen debate democracia digital

O Diretor da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV DAPP), Marco Aurélio Ruediger, participou nos últimos dias 26 a 28 de junho de um encontro global sobre democracia digital, em Copenhagen (Dinamarca). O evento reuniu a coalizão Design for Democracy (D4D) - liderado pelo National Democratic Institute (NDI) e do qual a FGV DAPP é parte - durante o Copenhagen Democracy Summit 2019, dedicado a fortalecer democracias, com a participação de pesquisadores e especialistas de todo o mundo.

Ruediger esteve ao lado de integrantes de mais de 70 países que debateram as mudanças da política no mundo e, consequentemente, a influência de mídias digitais na democracia. A FGV DAPP levou ao encontro a experiência da Sala de Democracia Digital — #observa2018, iniciativa de monitoramento de redes sociais durante as eleições brasileiras do ano passado.