Encontro com historiador da arte: evento promove bate-papo com Evandro Carlos Nicolau em São Paulo
Ciências Sociais
22 Maio 2018

Educador do Museu de Arte Contemporânea da USP, Evandro Nicolau é professor na Escola DIEESE de Ciências do Trabalho e, atualmente, desenvolve um doutorado Interunidades em Estética e História da Arte da USP com a pesquisa sobre Desenhos da Paisagem: percepção, memória e imaginação.

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) e a coordenadoria de Graduação em Administração Pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realizam, no dia 29 de maio, das 9h às 11h, o “Encontro com o historiador da arte: Evandro Carlos Nicolau”. O evento será realizado no auditório do 6º andar da Escola de Economia de São Paulo (Rua Itapeva, 474. Bela Vista, São Paulo/SP).

Educador do Museu de Arte Contemporânea da USP, Nicolau foi chefe da Divisão Técnico Científica de Educação e Arte do MAC USP. É professor na Escola DIEESE de Ciências do Trabalho e, atualmente, desenvolve um doutorado Interunidades em Estética e História da Arte da USP com a pesquisa intitulada provisoriamente de Desenhos da Paisagem: percepção, memória e imaginação. Tem experiência na área de artes, com ênfase em educação artística, curadoria de exposições e produção cultural, atuando principalmente nos temas de desenho, educação em museus, interdisciplinaridade, mídia, novas tecnologias, educação e artes.

Nicolau mantém um trabalho artístico nas áreas de artes visuais, música, audiovisual e literatura. Produz e faz curadoria de exposições, além de escrever e publicar ensaios teóricos sobre arte visual contemporânea.

Para mais informações, acesse o site.