Encontro na Inglaterra marca início de novo ciclo de programa Internacional para Gestores
11 Outubro 2018

O professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Alexandre Faria, Coordenador do International Masters Program for Managers (IMPM) no Brasil, participou do Ciclo 22 do programa como novo membro da Coordenação Acadêmica do programa e como professor convidado do primeiro Módulo conduzido em setembro na Universidade de Lancaster.

O IMPM desenvolve, há mais de 20 anos, uma abordagem diferenciada de aprendizagem, mobilizada principalmente pelo professor Henry Mintzberg, da McGill University (Canadá), e continuamente desenvolvida pela Coordenação Acadêmica sediada na Universidade de Lancaster. Já na nova posição, o professor Alexandre Faria participou em setembro da reunião do Comitê Acadêmico, presidido pelo docente Martin Brigham (Universidade de Lancaster). Nas instalações do Quarry Bank Mill nos arredores de Manchester, Alexandre reforçou o faculty do módulo em Lancaster ao conduzir a sessão “Continuity and Change in Management, Business and Society” juntamente com os professores Alan Engelstad (Mc Gill University), Kentaro Iijima (Yokohama University) e Martin Brigham (Lancaster University).

Engajado com participantes, o professor da FGV EBAPE historicizou a revolução industrial sob uma perspectiva decolonial para concluir que programas acadêmicos devem promover reflexões históricas rigorosas para promover mudanças que superem a permanência do escravismo e do patriarcado, nos diversos âmbitos da gestão.

As turmas do IMPM são constituídas por profissionais experientes, empreendedores e executivos de diversos tipos de organização e de todas as partes do mundo. O Reflective Mindset Module foi realizado na Universidade de Lancaster, entre 16 e 25 de setembro. Em janeiro de 2019, os 30 participantes de países europeus, africanos, asiáticos e norte-americanos, além de três brasileiros, voltam a se encontrar na Universidade de McGill, no Canadá, para o Analytic Mindset Module. Em maio, o Collaborative Mindset Module ocorrerá no Japão – Yokohama University; em outubro no Brasil, na FGV EBAPE é a vez do Action Mindset Module e, em janeiro de 2020, acontece o Worldly Mindset Module em Bangalore, na Índia – fechando o Ciclo 22.

Para mais informações sobre o IMPM, acesse o site.