Encontro internacional discute desenvolvimento e prática do futebol feminino

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), por meio do seu Laboratório de Estudos do Esporte (LESP), realiza nos dias 11 e 12 de abril, o seminário “Futebol feminino na América do Sul: III Encontro Internacional”.
Ciências Sociais
25 Março 2019
Encontro internacional discute desenvolvimento e prática do futebol feminino

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), por meio do seu Laboratório de Estudos do Esporte (LESP), realiza nos dias 11 e 12 de abril, das 10h às 18h, o seminário “Futebol feminino na América do Sul: III Encontro Internacional”. O evento será realizado no auditório 1013 da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) e vai contar com a participação dos professores David Wood, da University of Sheffield (Reino Unido), Brenda Elsey da Hofstra University (Estados Unidos) e Verónica Moreira da Universidad de Buenos Aires (Argentina), entre outros.

O seminário integra um projeto de pesquisa internacional e interinstitucional, liderado pelo professor Wood, e visa reunir pessoas interessadas no desenvolvimento da prática do futebol feminino no Brasil e no continente sul-americano.

“Apesar do preconceito ainda existente contra a prática do futebol feminino, proibidas de jogar no Brasil durante quase cinquenta anos, as mulheres têm buscado de diversas maneiras conquistar seu espaço no terreno esportivo e é em função dos desafios desse avanço que o evento procura refletir e debater”, disse o professor do FGV CPDOC Bernardo Buarque, organizador do evento.  

Para mais informações, acesse o site.