Encontro em Madri reúne especialistas para discutir base de dados de ativos compartilhada

Essa é a sexta de uma série de reuniões a terem lugar ao longo de 2019 e que culminarão em um relatório final do Focus Group.
Relações Internacionais
05 Abril 2019
Encontro em Madri reúne especialistas para discutir base de dados de ativos compartilhada

O Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional (FGV NPII) participou, entre os dias 1º e 4 de Abril, do International Telecommunication Union (ITU) Focus Group on Applications of Distributed Technology. Realizado em Madri (Espanha), o encontro teve o objetivo de discutir questões relacionadas a Distributed Ledger Technologies (DLT), como padrões, definições, arquitetura técnica e quadro regulatório.

Essa é a sexta de uma série de reuniões a terem lugar ao longo de 2019 e que culminarão em um relatório final do Focus Group. O documento, que será discutido em Genebra, no âmbito da ITU/UIT - União Internacional de Telecomunicações, vai reunir as principais considerações sobre DLT advindas de especialistas de diversos países, representando universidades, governos, empresas, ONGs e Think Tanks.

O FGV NPII esteve representado pelo analista de inteligência internacional Leonardo Paz Neves, que faz parte desse grupo de trabalho (área de Policy Framework) e desenvolve, no NPII, projetos pioneiros sobre aplicações de novas tecnologias digitais às finanças, comunicações e questões de segurança internacionais.