Encontro recepciona servidores para nova turma do MAP da Procuradoria-geral da Fazenda Nacional

20 Dezembro 2019

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) realizou, no dia 25 de novembro, a aula inaugural da turma do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da Procuradoria-geral da Fazenda Nacional (PGFN), em Brasília. Além dos servidores da PGFN, a turma conta com alunos oriundos da Receita Federal e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

“Ao optarem pelo mestrado da FGV, vocês estão partindo para um nível acima e, certamente, farão um caminho diferenciado em relação aos demais profissionais. Trata-se de um ciclo muito feliz que resultará em um novo título e, e certamente, uma produção acadêmica que gerará frutos no futuro para a PGFN”, disse José Levi, procurador geral da Fazenda Nacional, ao recepcionar a segunda turma da PGFN 2019 na Aula Inaugural.

O evento foi uma oportunidade dos novos alunos do MAP conhecerem em detalhes a estrutura acadêmica do curso, suas linhas de pesquisa e a infraestrutura da FGV. O encontro também serviu para que os alunos ouvissem dos coordenadores do programa sobre o funcionamento dos setores da Escola e das unidades da FGV a respeito dos inúmeros recursos disponíveis e recebessem orientações básicas para acessá-los.

“Nós somos bacharéis em Direito e nossas ações são muito intuitivas no que se refere às ações sobre gestão. Com o mestrado, acredito que terei mais embasamentos para gerenciar, bem como ser mais eficiente na tomada de decisão. Estou com a expectativa muito alta”, revelou Patrícia Mello de Brito, que ingressou na turma PGFN 2019.

A aula inaugural contou com a participação do coordenador Acadêmico do MAP, professor Francisco Gaetani; do coordenador Adjunto do MAP e Chefe do Centro de Formação Acadêmica e Pesquisa (CFAP) da FGV EBAPE, professor Roberto da Costa Pimenta; do coordenador do Mestrado em Gestão Empresarial (MEX) e professor responsável pela disciplina Metodologia de Pesquisa, Joaquim Rubens Fontes Filho; do procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello do Amaral Júnior; e da monitora da disciplina de Metodologia de Pesquisa e mestre em Gestão Empresarial da FGV EBAPE, Kheitt Lamas. Além deles, a diretora de Gestão Corporativa da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e aluna do Mestrado Profissional Administração Pública (MAP), Iêda Cagni, também participou da cerimônia. Ela demonstrou entusiasmo com o início dessa nova turma.

"É empolgante iniciar uma segunda turma de mestrado da PGFN na FGV, seja pelo envolvimento dos colegas da primeira turma, pelo brilho e vontade dos colegas que estão começando, seja pelos obstáculos ultrapassados em um ano tão difícil, cheio de ineditismo e restrições na Administração Pública e ainda, pelo privilégio de ter um órgão preocupado com a equipe e que busca capacitar seus integrantes em uma instituição tão renomada. Todos ganham com tudo isso. A PGFN tem se tornado cada vez mais eficiente, produzindo melhores resultados com recursos cada vez menores. Um exemplo que deveria ser replicado".

Para mais informações sobre o MAP, acesse o site.