Encontro Seleção de Talentos FGV recebe estudantes de alto desempenho do Ensino Médio 

O objetivo é estimular e promover o estudo da Matemática e aumentar a integração da FGV com os alunos de alto rendimento nas áreas de matemática e afins. 
Institucional
22 Novembro 2022
Encontro Seleção de Talentos FGV recebe estudantes de alto desempenho do Ensino Médio 

O Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências (FGV CDMC) promove, entre os dias 8 e 10 de dezembro, o "Encontro Seleção de Talentos FGV". O evento acontecerá no Hotel Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, Ouro Preto (MG). O objetivo é estimular e promover o estudo da Matemática e aumentar a integração da FGV com os alunos de alto rendimento nas áreas de matemática e afins. 

O projeto é voltado para estudantes com desempenho destacado do 1º e 2º anos do Ensino Médio de escolas públicas e os medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Durante o evento, haverá oficinas interativas de experimentação da Matemática; minicursos, com apresentação oral e prática; palestras; e mesas temáticas.   

O corpo docente do encontro será formado por professores da Fundação Getulio Vargas e das Universidades Federais de São João Del Rei, Viçosa, e Ouro Preto, além de professores de escolas públicas de cidades próximas a Ouro Preto.  

O CDMC
 

O Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências (FGV CDMC) foi criado pela FGV com o propósito de identificar nas escolas públicas do país jovens talentos com capacidade especial para o aprendizado da Matemática de maneira a oferecer a eles a possibilidade de realizar estudos nos cursos de graduação e pós-graduação da FGV Rio.  

O FGV CDMC, assim, tem por missão identificar jovens talentos nas escolas públicas brasileiras, especialmente naquelas não seletivas, com a finalidade de estimulá-los a seguir estudos de graduação e pós-graduação na FGV Rio de maneira a enriquecer o corpo de profissionais de avançada formação que o país necessita; identificar as escolas públicas de excelência, não seletivas, reveladas pelos seus índices de desempenho do MEC e nas olimpíadas de conhecimento, de maneira a contribuir na capacitação de seus professores, no aprimoramento da gestão escolar e na preparação de seus alunos; e estimular e promover a divulgação da Matemática e as Ciências por meio da produção de livros, livros eletrônicos, vídeos, aulas, palestras e exposições, que em linguagem simples aproximem esses temas do público em geral, em especial dos jovens em idade escolar. 

Mais informações sobre o FGV CDMC, acesse o site.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.