Enfrentamento à LGBTfobia no Brasil é tema de debate em webinar

02 Dezembro 2020
Enfrentamento à LGBTfobia no Brasil é tema de debate em webinar

A Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) promove, no dia 3 de dezembro, um webinar gratuito sobre o tema “Como enfrentar a LGBTfobia no Brasil”. O evento será transmitido ao vivo no canal da FGV no Youtube a partir das 10h.

Durante o debate será apresentada uma pesquisa realizada por alunos da Clínica de Políticas de Diversidade da FGV Direito SP, que estudaram, neste semestre, políticas de enfrentamento à LGBTfobia nacionais e internacionais e trabalharam ativamente no levantamento de dados sobre violência LGBTfóbica, tendo contato com agentes públicos e privados, além de representantes da sociedade civil organizada comprometidos com a luta contra a LGBTfobia.

Como resultado da pesquisa, foram produzidos dois produtos: uma Nota Técnica de Advocacy e um Protocolo Policial, que podem auxiliar na formulação de políticas públicas de combate à violência LGBTfóbica, em parceria com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e a Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (RENOSP).

Para mais informações e inscrições acesse o site.