Enfrentamento sobre barreiras de acesso a candidaturas negras e trans no Brasil é tema de webinar

18 Junho 2021

O Núcleo de Justiça Racial e Direito e o Núcleo de Justiça e Constituição da FGV Direito SP, em parceria com a Coalizão Negra por Direitos e a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), promoverá, no dia 24 de junho de 2021, às 10h, pelo canal da FGV no You Tube, um webinar para debater a defesa da equidade racial e LGBTQIA+ na política brasileira.

A ideia do evento surgiu a partir do trabalho desenvolvido durante um semestre na Clínica de Políticas de Diversidade pelos alunos da Graduação da FGV Direito SP em conjunto com os parceiros. A partir de estudos sobre representatividade em eleições nacionais e internacionais, os alunos desenvolveram e apresentarão possíveis propostas de aprimoramento e defesa da equidade racial e LGBTQIA+ na política brasileira.

Participam do debate: Thiago Amparo, professor e coordenador do Núcleo de Justiça Racial e Direito e da Clínica de Políticas de Diversidade da FGV Direito SP; Bruna Benevides, secretária de Articulação Política da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra); Júlia Barcelos, secretária-geral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Sheila Carvalho, articuladora da Coalizão Negra por Direitos; e alunos da FGV Direito SP.

Para realizar inscrições acesse o link.