Institucional

EPGE debate finanças e sustentabilidade na Rio+20

Compartilhe:

O professor da EPGE Renato Flôres foi um dos facilitadores do Diálogo sobre Desenvolvimento Sustentável, realizado do dia 17 de junho, durante a Conferência Rio+20. O debate contou com as participações de autoridades mundiais como a ex-primeira ministra norueguesa, Gros Brundtland ? criadora do conceito de desenvolvimento sustentável - e do diretor-executivo da Climate Policy Initiative, Thomas Heller, ex-dirigente da universidade americana de Stanford ? think tank com unidades na China, Índia e Brasil, entre outros países, e financiado pela Fundação Soros.

O professor participou também de reuniões bilaterais solicitadas por membros das delegações da China, Dinamarca, Estados Unidos, França e Japão. Em todas, fiel às diretrizes que orientam a internacionalização da FGV, procurou explicar o Brasil e sua economia aos delegados estrangeiros, ao mesmo tempo em que buscava identificar soluções e metodologias adotadas nos outros países.
 

Renato Flôres compareceu ainda a eventos paralelos como a iniciativa ?Mecanismo de Acesso à Eletrificação Sustentável?, promovida pelo governo francês e que contou com a presença do príncipe belga Laurent, e a sessão sobre ampliação do cálculo do Produto Interno Bruto visando o acompanhamento do desenvolvimento sustentável (realizada por iniciativa do Reino da Dinamarca) temática sobre a qual Escola realizará um projeto.
 

Convidado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), o professor Flôres debateu ainda em alguns dos painéis do Seminário das Lideranças Empresariais, realização conjunta da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) e FIRJAN, no pavilhão ?Humanidades 2012?, no Forte de Copacabana.
 

Flôres também representou a FGV na plataforma internacional dedicada às finanças sustentáveis, FSinsight, com sede na Universidade de Tilburg, nos Países Baixos.