Institucional

EPGE discute Políticas Macroprudenciais no México

Compartilhe:

Felipe Iachan, professor da FGV/EPGE ? Escola Brasileira de Economia e Finanças, apresentou o trabalho Project selection and risk taking under credit constraints na Conferência sobre Políticas Macroprudenciais, realizada na Cidade do México nos dias 20 e 21 de junho.

 

Organizado pelo Centro de Estudos Monetários Latino-Americanos (CEMLA), Banco Mundial e Banca d'Italia, o encontro teve como objetivo gerar um debate aberto entre os acadêmicos, órgãos internacionais e formuladores de políticas econômicas, além de compartilhar experiências na implementação de políticas.  Acadêmicos, representantes de 14 bancos centrais e de organismos multilaterais como FMI, Banco Mundial e OCDE apresentaram trabalhos que avaliaram riscos cambiais, exposições cruzadas no mercado bancário e políticas de gerenciamento de reservas bancárias.

 

Políticas macroprudenciais visam o monitoramento, prevenção e contenção de riscos que possam afetar o sistema financeiro como um todo, trazendo graves consequências macroeconômicas.

 

*na foto, os pesquisadores que participaram da conferência.