Aluno da EPGE é primeiro lugar no Exame Nacional da ANPEC 
Economia
22 Novembro 2017

Aluno da EPGE é primeiro lugar no Exame Nacional da ANPEC 

Além de Gabriel Dias (1º lugar), outros dois alunos da EPGE ficaram entre os 10 melhores classificados no exame da ANPEC. Rafael Costa Berriel Abreu obteve o terceiro melhor resultado e Igor Antônio Araújo Carreira, o sexto. Já o nono colocado foi Rafael Russo, aluno externo do curso de mestrado da EPGE.

A EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV obteve o primeiro lugar geral no Exame Nacional da Associação Nacional dos Cursos de Pós-graduação em Economia (ANPEC 2018), com o aluno Gabriel Dias, em resultado divulgado no último dia 3 de novembro. Ao todo, 1.413 candidatos de todo o país realizaram a prova da ANPEC.

Além de Gabriel, outros dois alunos da EPGE ficaram entre os 10 melhores classificados no exame da ANPEC. Rafael Costa Berriel Abreu obteve o terceiro melhor resultado e Igor Antônio Araújo Carreira, o sexto. Já o nono colocado foi Rafael Russo, aluno externo do curso de mestrado da EPGE.

Fundada em 1973, a ANPEC congrega as instituições brasileiras que desenvolvem atividades de pesquisa e formação em nível de pós-graduação na área de Economia. Anualmente, a associação realiza o Exame Nacional de Seleção de candidatos aos cursos de mestrado em economia oferecidos por seus centros membros ou associados. O desempenho no Exame ANPEC também é utilizado no processo seletivo de alguns cursos de doutorado.