EPGE recebe o economista Luigi Zingales, da Universidade de Chicago

26 Maio 2011

O professor de Empreendedorismo e Finanças Luigi Zingales apresentou o paper ?A New Capital Regulation for Large Financial Institutions? no primeiro dia da conferência Advances in Macroeconomics, na sede da FGV do Rio de Janeiro. O paper, escrito em parceria com Oliver Hart, de Harvard, propõe um novo modelo regulatório para grandes instituições financeiras. Além dos representantes da EPGE, estiveram presentes o ministro João Paulo dos Reis Velloso, executivos da BRAM, Bradesco Asset Management ? patrocinadora do evento ?, da Vale, do Banco Central e da UTE Norte Fluminense; membros do Conselho Diretor e diretores de outras unidades também assistiram à palestra.  O diretor da Escola de Pós-Graduação em Economia, Rubens Penha Cysne, acredita que ?o aniversário da EPGE é uma ótima oportunidade de trazer ao Brasil grandes nomes para debater a economia mundial?. Neste ano, a escola comemora seu cinquentenário realizando uma série de conferências internacionais. Em março, a EPGE trouxe o economista Raghuram Rajan  e o ministro Jin Liqun para discutir a economia chinesa. A Conferência Advances in Macroeconomics acontece de 26 a 28 de maio, no auditório Engenheiro Manoel Fernando Thompson Motta.