Erosão das fronteiras entre agentes financeiros e não financeiros é foco de debate online

O evento abordará temas relevantes para o desenvolvimento do mercado financeiro brasileiro.
01 Outubro 2021

O Núcleo de Estudos em Mercados Financeiro e de Capitais (MFCap) da Escola de Direto de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) promoverá o webinarFinancial Market Talks: Erosão das fronteiras entre agentes financeiros e não financeiros”, dia 4 de outubro, às 14h, no canal da FGV no Youtube. Este é o primeiro evento da série “Financial Market Talks”, liderado pelo professor Bruno Meyerhof Salama, que abordará temas relevantes para o desenvolvimento do mercado financeiro brasileiro.

O debate será sobre desenvolvimentos recentes em tecnologia da informação e processamento de dados, que estão remodelando a maneira pela qual os serviços financeiros são ofertados, transformando as fronteiras que tradicionalmente separavam as instituições financeiras reguladas das empresas comerciais que atuam em mercado.

Alguns temas que serão abordados: a separação para fins regulatórios entre empresas comerciais e instituições financeiras ainda faz sentido? A regulação deve enfocar atividades ou empresas específicas? Quais os desafios regulatórios?

Os painelistas serão: Ana Elvezio, analista sênior jurídico no C6 Bank; Danilo Costa, sócio-fundador do Educbank; Isabel Arbex Quinn, counsel na Mastercard; Juliana Facklmann, head of Regulation and Product Design na 2TM; e Marília de Cara, Payments Legal Director Latam na Uber

A abertura do evento será realizada por Bruno Meyerhof Salama, professor na UC Berkeley School of Law e Senior Global Fellow na FGV Direito SP.

Os palestrantes serão: Ana Elvezio, analista sênior Jurídico no C6 Bank Danilo Costa, sócio-fundador do Educbank; Isabel Arbex Quinn, counsel na Mastercard; Juliana Facklmann, head of Regulation and Product Design na 2TM e Marília de Cara, Payments Legal Director Latam na Uber.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link.