Escola de Administração da FGV em São Paulo cria cursinho para alunos de baixa renda

Aumentar a diversidade regional, social e econômica das turmas de graduação de Administração Pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Foi com este objetivo que alunos de mestrado e doutorado da Escola decidiram criar um programa gratuito, destinado a preparar estudantes de colégios da rede municipal, estadual e federal para o vestibular: o Cursinho FGV.
?Mesmo que poucos destes alunos passem para Administração Pública na EAESP, será um estímulo para que continuemos o trabalho. E ter uma turma mais plural enriquece tanto as aulas quanto a experiência dos participantes, através da convivência entre jovens não apenas do eixo Rio-São Paulo, quanto os vindos do interior, como Minas Gerais e Mato Grosso?, afirma o professor Fernando Abrucio, que coordena o projeto. Ainda segundo Abrucio, a ideia é que a iniciativa do cursinho possa ser ampliada. ?Este é um projeto-piloto, mas essa tecnologia pode ser utilizada por outras Escolas da Fundação?.
A previsão é de que sejam abertas 50 vagas para o curso, que começa no segundo semestre. As aulas serão aos sábados e terão foco em matérias específicas do vestibular para Administração Pública ? especialmente aquelas cuja nota possui maior peso na nota final do candidato, como Interpretação do Brasil Contemporâneo.
Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de julho e serão selecionados por meio de questionários socioeconômicos e de entrevista. Além de estudantes de escola pública, podem se candidatar alunos que cursaram o Ensino Médio com bolsa em escolas particulares.
Clique aqui e se inscreva.
Leia também