Escolas de Direito da FGV promovem seminário sobre Direito e Desenvolvimento em parceria com o Tribunal Regional Federal de São Paulo
As Escolas de Direito da Fundação Getulio Vargas promovem hoje e amanhã (dias 29 e 30 de novembro) um seminário sobre Direito, Desenvolvimento e Justiça para magistrados e servidores públicos na sede do Tribunal Regional Federal de São Paulo.O evento contará com a presença do ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e de Mairan Maia, da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG).
Antes das três mesas que compõem o seminário, o professor Mario Schapiro, da DIREITO GV, ministrará uma palestra sobre Direito e Desenvolvimento: Conjuntura e Balanço.
A primeira mesa tratará das consequências econômicas das decisões judiciais e será composta por Fernando Herren Aguillar (DIREITO GV), Paulo Furquim Azevedo (EESP) e Vinícius de Carvalho (CADE).
Amanhã o seminário começa com a mesa ?Reforma do Judiciário, confiança na Justiça e novas agendas?, com a participação do professor Diego ArguelhesWerneck (DIREITO RIO), Flávio Crocce Caetano (SRJ/MJ) e Frederico Normanha de Almeida (DIREITO GV).
Já a última mesa debate o ?Judiciário, Direitos e Cidadania?, traz Fabiano Engelmann (UFRGS), Fabiana Luci Oliveira (DIREITO RIO) e Eloísa Machado (DIREITO GV) para falar aos presentes.
O encontro foi organizado pelos professores Emerson Ribeiro Fabiani e Sergio Guerra, da DIREITO GV e da DIREITO RIO, respectivamente.
Leia também